covid-19 - CSPNAP

Ir para o conteúdo

Menu principal:

AVISO
4º Comunicado a 15 de maio

Com a abertura da valência de creche, o CSPNAP definiu uma série de procedimentos baseados nas recomendações da Direção Geral de Saúde para o efeito. Desta forma cumpre-nos informar que, a partir de 18 de maio:

1. Todos os colaboradores que irão iniciar no dia 18 de maio foram testados para o COVID19 tendo o resultado sido negativo;

2. Higienização: Está a ser implementado um novo plano de higienização/desinfeção de espaços, equipamentos e brinquedos. O mesmo será aplicado várias vezes ao dia;

3. À entrada, todos os colaboradores serão submetidos à medição da febre, não sendo permitida a sua permanência se apresentar uma temperatura superior a 37°;

4. Entrada e saída de crianças
a) Só é permitida a entrada de uma criança de cada vez e não é permitida a entrada dos pais dentro das instalações. Os pais terão que aguardar no exterior do edifício, assegurando o distanciamento social exigido por lei.
b) À entrada será medida a febre, não sendo permitido a entrada de crianças que apresentem temperatura a partir dos 37°;
c) Os pais terão que levar uma mochila com um par de meias derrapantes para ser utilizado dentro do infantário. Dentro da mochila serão colocados os sapatos de rua devidamente acondicionados num saco de plástico. A troca de sapatos é da responsabilidade dos pais. Solicita-se que tragam 2 pares de meias antiderrapantes para ficarem de reserva na escola;
d) Procede-se à desinfeção das mãos da criança e do adulto que assinará o registo de entrada. Só quando sair das instalações é que poderá entrar outra criança.
e) Se, enquanto aguardam a sua vez de entrar, surgir um colaborador da instituição, o mesmo tem prioridade na entrada. Tendo os pais que esperar que o mesmo entre e só depois poderão retomar as entradas.
f) À saída o procedimento será o mesmo. Só pode entrar um pai de cada vez, troca os sapatos da criança, colocando num segundo saco as meias antiderrapantes que terão que ser lavadas, em casa, diariamente. Desinfeta as mãos, assina o registo de saída e só depois de se retirar das instalações é que poderá entrar outro pai.

5. Outras informações importantes
Os bibes e as meias antiderrapantes terão que ser lavados, em casa, diariamente.
É proíbido trazer brinquedos de casa e/ou outros objetos desnecessários à rotina da creche.
É necessário atualizar todos os contactos dos pais de forma a que, sendo necessário, o possamos fazer de forma rápida.

6. Sempre que uma criança tenha estado em contacto com alguém que tenha testado positivo para o COVID19, é obrigação dos pais avisar a escola;

7. Quando uma criança apresentar sinais de doença (febre, tosse, vómitos, diarreia, etc), os pais serão contactados e têm que se dirigir à escola de imediato para virem buscar a criança; Só após a sua recuperação é que poderá regressar à escola.

Sabemos que todas estas normas serão difíceis de concretizar, porém, com a colaboração e compreensão de todos, acreditamos que tudo irá correr bem!

Qualquer questão ou dúvida, poderá contactar-nos pelo 219476893 e/ou [email protected]

Com os melhores cumprimentos,
A Diretora Técnica
(Filipa Sampaio Mineiro)
____________________________________

3º Comunicado a 07 de maio

Informamos a todos os encarregados de educação que iremos reabrir os nossos equipamentos de infância de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).
Desta forma, seguem as datas de reabertura:
18 de maio 2020: Valência de creche
1 de junho de 2020: Valência de pré escolar
MENSALIDADES
Em relação às mensalidades do mês de maio:
Valência Creche: 50% da mensalidade + parcela do mês de julho
Valência Pré escolar: mensalidade suspensa. Apenas pagam a parcela do mês de julho
O pagamento terá que ser feito através de transferência bancária (NIB 0033 0000 13080100877 68), até ao dia 10 de maio de 2020.
O desconto e suspenção das mensalidades, mais uma vez, só foi possível porque a Câmara Municipal de Loures irá comparticipar financeiramente uma parte das mensalidades.
A Direção do CSPNAP agradece, publicamente, o apoio da Câmara Municipal de Loures. Só assim, temos conseguido aliviar as famílias das nossas crianças de mais um encargo neste período tão delicado para todos!
Iremos atualizar toda a informação no nosso site: www.cspnap.pt.
Para qualquer esclarecimento, estaremos disponíveis através dos números (219476893/936179931) ou por email [email protected].
Certos de que compreenderão as medidas que estão a ser tomadas, contamos com a colaboração de todos!
Com os melhores cumprimentos,
A Diretora Técnica
(Filipa Sampaio Mineiro)
____________________________________

2º Comunicado a 03 de abril

Atentos à situação do COVID-19, e às ordens das Autoridades de Saúde e Governo, o encerramento dos nossos equipamentos de infância permenacerá por tempo indeterminado.
Em relação às mensalidades do mês de abril, as mesmas ficam suspensas. Esta medida será, apenas, para o mês de abril! No final do mês será feita nova comunicação sobre o mês de maio. A parcela referente ao mês de julho, paga mensalmente, não fica suspensa. Desta forma, todos os encarregados de educação terão que fazer o pagamento da mesma através de transferência bancária (NIB 0033 0000 13080100877 68).
A suspenção da mensalidade do mês de abril só foi possível porque a Câmara Municipal de Loures irá comparticipar com 77% do valor, assumindo o Centro Social os restantes 23%.
A Direção do CSPNAP agradece, publicamente, o apoio da Câmara Municipal de Loures. Só assim, conseguimos ajudar as famílias das nossas crianças neste período tão delicado para todos!
Iremos atualizar toda a informação no nosso site: www.cspnap.pt.
Para qualquer esclarecimento, estaremos disponíveis através dos números (219476893/936179931) ou por email [email protected].
Certos de que compreenderão as medidas que estão a ser tomadas, contamos com a colaboração de todos!
Com os melhores cumprimentos,
 
A Diretora Técnica
 
(Filipa Sampaio Mineiro)
____________________________________

1º Comunicado a 13 de março

Atentos à situação do COVID-19, e às ordens das Autoridades de Saúde e Governo, a partir do dia 16 de março estaremos encerrados ao público.

O encerramento está previsto até ao final do mês de março. Porém, poderá prolongar-se consoante o evoluir da situação no nosso país.

Iremos atualizar toda a informação no nosso site: www.cspnap.pt

Para situações de urgência, estaremos disponíveis através dos números:
Serviços administrativos e equipamentos: 219 476 893 / 936 179 931 / email [email protected]
Equipa Rendimento Social de Inserção: 219 472 045 / 936 179 933 / email [email protected]

Certos de que compreenderão as medidas que estão a ser tomadas, contamos com a colaboração de todos!

Com os melhores cumprimentos,

A Diretora Técnica

(Filipa Sampaio Mineiro)

_________________________

Publicado a 03 de março

Contactos
RUA GUILHERME GOMES FERNANDES, 7 - 7B
2680-115 CAMARATE
219 476 893
936 179 931
CSPNAP © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal